Nesta terça-feira (30), os desembargadores eleitorais Rodrigo Malta Prata Lima e Natália Von Sohsten, do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) participaram do seminário “Democracia, Assédio Eleitoral e Liberdade de Escolha”. O evento aconteceu no auditório do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e foi resultado de parceria entre a Escola Judiciária Eleitoral (EJE) e o Ministério Público do Trabalho (MPT), para debater formas mais eficientes para enfrentar o fenômeno do assédio eleitoral no ambiente de trabalho.
“Do ponto de vista da Justiça Eleitoral, o assédio eleitoral solapa aquilo que é mais central na democracia, que é a liberdade de escolha do eleitor e o ambiente de livre convencimento do cidadão”, destacou o diretor da EJE do TSE, ministro Floriano de Azevedo Marques, na abertura do seminário.
Além do ministro Floriano, participaram da mesa de abertura do encontro as ministras da Corte Edilene Lôbo e Vera Lúcia Santana Araújo, o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Lelio Bentes Côrrea, a diretora da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), Raquel Branquinho, e o procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos Pereira.