O PSG largou atrás na semifinal da Champions League. Nesta quarta-feira (1°), no Signal Iduna Park, os parisienses foram derrotas por 1 a 0 pelo Borussia Dortmund e terão de reverter o placar em casa para irem à decisão.
O jogo de volta entre as duas equipes, no Parque dos Príncipes, será na próxima terça-feira (7), às 16h (de Brasília).
Para avançar, o Dortmund pode até mesmo empatar. Já o PSG, precisará de uma vitória por, no mínimo, dois gols de diferença.
Do outro lado da chave estão Real Madrid e Bayern de Munique, que empataram por 2 a 2 na Allianz Arena, na última terça (30), e se reencontram na próxima semana, no Santiago Bermabéu.
Como foi o jogo
Antes de a bola rolar, a torcida aurinegra deu um show à parte com apoio da tradicional “Muralha Amarela”.
Assim que a bola rolou, as duas equipes fizeram um primeiro tempo movimentado e que foi dividido em “dois atos”.
Quem levou mais perigo foram os franceses, sobretudo com Ousmane Dembélé, que fez a defesa dos donos da casa comer poeira pelos lados, mas as chances criadas não foram convertidas em gols.
O Dortmund se aproveitou e, já no fim da primeira etapa, abriu o placar. Schlotterbeck deu lançamento açucarado para Füllkrug, que ficou cara a cara com Donnarumma e fez 1 a 0.
Os parisienses ainda ganharam o desfalque de Lucas Hernández, que sentiu uma lesão e precisou ser substituído por Lucas Beraldo.
No segundo tempo, o PSG voltou melhor e levou muito perigo com Kylian Mbappé, que “acordou” no jogo e carimbou a trave, quase deixando tudo igual na Alemanha.
Já o Dortmund, também teve a chance de ampliar a vantagem, mas perdeu uma chance inacreditável com Füllkrug após assistência de Jadon Sancho.