Anitta revelou ter pensado em desistir da sua carreira na música por conta de uma polêmica com a sua antiga gravadora, Warner Music. A cantora alega ter sentido que seus esforços para entrar no mercado internacional estavam castrando a sua individualidade, que a fez se tornar um grande sucesso.
Em entrevista à revista americana Variety, divulgada nesta quarta-feira (01), ela lamentou: “Não me senti feliz. Eu não tinha mais energia. Estava olhando demais para os números de vendas, lendo o que a internet e os críticos tinham a dizer. E depois de ter pensado tanto sobre como seria a vida se eu desistisse ou morresse… minhas prioridades mudaram”.
Relembre polêmica de Anitta com antiga gravadora
Para se livrar dessa situação, a carioca precisou enfrentar uma árdua batalha com seu antigo time, que levou ela a romper com seu empresário Brandon Silverstein e fazer uma campanha nas redes sociais contra sua gravadora, expondo que a empresa não havia feito o seu trabalho para ajudar a promover o hit global “Envolver”.
“Se houvesse uma multa a pagar, eu já teria leiloado meus órgãos, por mais caro que fosse para retirá-los. Mas, infelizmente, não há”, disparou na época, no seu X, antigo Twitter. O caso foi resolvido com um acordo feito entre ela e a Warner e, mais tarde, ela assinou com o selo Republic da Universal Music e contratou Rebeca León (conhecida por ter trabalhado com nomes como Rosalía e J Balvin) como sua nova empresária.