Um homem de 41 anos, acusado de tentar assassinar uma mulher em Foz do Iguaçu, no Paraná, foi preso nesta quinta-feira, 02, durante uma operação conjunta entre as polícias Civil de Alagoas, Militar de Alagoas e Militar de Pernambuco.
Segundo informações da PC/AL, o suspeito de tentativa de feminicídio é foragido da Justiça do Paraná. Inicialmente, ele se refugiou na cidade de Ouricuri/PE, seguido de uma mudança para Recife/PE, antes de se instalar no distrito de Canastra, em Ibateguara/AL.
Em um trabalho em conjunto, por meio da Diretoria de Inteligência da PC/AL (Dinpol), com apoio do Tigre – Grupo Tático da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core/Dracco), do 2° BPM/AL, do Núcleo de Inteligência – 24/7°BPM, e a 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (9ªCIPM) de Ouricuri/PE, o suspeito foi preso hoje durante cumprimento de mandado expedido pela 2° Vara Criminal de Foz do Iguaçu/PR.
Além da acusação de tentativa de feminicídio, o detido também responde por outros crimes, incluindo tráfico de drogas, violência doméstica (Lei Maria da Penha) e roubo, no estado de Pernambuco.
De acordo com o diretor da Dinpol, delegado Thales Araújo: “é de fundamental importância a integração entre as forças policiais para efetivar essa prisão”, destacou. A autoridade policial ainda ressaltou o compromisso em combater a criminalidade e garantir a segurança da população, especialmente no enfrentamento aos crimes contra a mulher.
O acusado está à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis e ser responsabilizado pelos crimes dos quais é acusado.