Na manhã desta quinta-feira, 02, um mulher de 56 anos, que teve a identidade preservada, foi flagrada por câmeras de segurança de um supermercado no Benedito Bentes, parte alta de Maceió, furtando o celular de um funcionário do estabelecimento.
Conhecida por outros pequenos furtos no local, agentes do Programa Ronda no Bairro foram acionados e informados do endereço da suspeita. Lá, ela admitiu o crime e disse ter dado o aparelho telefônico de presente a um namorado, mas não sabia informar endereço ou outro contato do suposto homem para reaver o objeto.
Chorando e bastante nervosa, a senhora realizou uma ligação para um filho que mora no Canadá. O parente afirmou que pagaria o prejuízo e fez uma transferência via pix no valor de R$ 1.400,00. A suspeita mora com o filho mais novo.
“Foi uma situação bastante peculiar que registramos nesta quinta-feira. É uma mulher, quase uma idosa, que já havia cometido outros pequenos furtos como de alimentos dentro do supermercado, mas, creio que pela idade dela, o pessoal do supermercado nunca registrou queixa. Desta vez, como ela pegou o celular de um funcionário, este a identificou pelas câmeras de segurança, e nos indicou o endereço dela. Quando a abordamos, ela aparentou ter algum tipo de problema psicológico, estava nervosa e chorava bastante com o flagrante”, declarou tenente Dinaldo, Oficial de Dia do Ronda, que esteve à frente da ocorrência.
Com a transferência bancária, o proprietário do telefone furtado não quis prestar queixa formal contra a senhora e deu como encerrado o caso.