O Botafogo venceu o Vitória por 1 a 0, nesta quinta-feira (2), no Nilton Santos, e largou na frente por uma vaga nas oitavas da Copa do Brasil.
Eduardo anotou um golaço para o Alvinegro, que agora joga por um empate na volta para classificar.
Já o Leão terá que vencer por no mínimo dois gols de diferença para avançar. Ou por um para levar a decisão para os pênaltis.
O duelo de volta será no dia 21 de março, às 19h (de Brasília), no Barradão.
Além da vantagem para a segunda partida, a equipe comandada por Artur Jorge conquistou a 5ª vitória seguida na temporada.
Em situação completamente oposta, o time baiano não sabe o que é vencer há cinco jogos.
O jogo
O 1º tempo foi sem muitas emoções no Nilton Santos. O Vitória levou mais perigo, principalmente nos chutes de Alerrandro, com um deles raspando a trave, logo no início do jogo.
Com alguns titulares no banco, como Savarino, e Júnior Santos, o Botafogo teve muita dificuldade de chegar ao ataque e pouco incomodou a defesa adversária.
No 2º tempo, o técnico Artur Jorge mexeu no time e sacou alguns titulares do banco. Luiz Henrique deu lugar a Júnior Santos, enquanto Patrick de Paula e Diego Hernández saíram para as entradas de Danilo Barbosa e Óscar Romero. Tais substituições surtiram efeito e o Botafogo cresceu na partida.
Até que aos 17, Eduardo tabelou com Jeffinho e tocou na saída de Lucas Arcanjo para fazer 1 a 0 para o Alvinegro.
Depois disso, a equipe carioca seguiu pressionando, enquanto o Leão se fechou para tentar contra-atacar.
Na reta final, o Botafogo diminuiu um pouco o ritmo e até chegou a fazer o segundo com Savarino, mas o gol foi anulado por impedimento após revisão do VAR, aos 44.