O cantor, compositor e instrumentista Mateus Aleluia Filho será a atração no Pocket Show do Canjerê do Posubétá na noite desta sexta-feira, 03. O evento será realizado no Ilé N’Ifé Omi Omo PosÚ Betá e durante a programação terá uma roda de troca de saberes ancestrais.
Mateus Aleluia Filho é graduado em música pela Universidade Federal da Bahia e especializado em Trompete. Ele é filho de Mateus Aleluia que integrou no anos de 1960 o grupo Tincoãs e começou a sua carreira musical em família, logo após participou do Grupo Saravá Jazz Bahia e lançou alguns trabalhos individuais a exemplo do EP “Sopro do interior”.
O Pocket Show será às 19h e faz parte da programação do Canjerê do Posubétá.
O Canjerê do Posubétá
O Canjerê do Posubétá será na tarde desta sexta-feira, 03, e está programado para começar às 15h.
A matriarca da casa Mãe Miriam, Patrimônio Vivo de Alagoas, fará a abertura do evento com a fala sobre a ‘História da religião afro’. Logo após ocorrerá a mesa com a presença da antropóloga e mestranda Tamara Caetano e do jornalista e mestrando em antropologia Railton Teixeira com o tema: Terreiro, memória e patrimônio.
A programação ainda contará com a fala sobre o autocuidado feminino a partir de conhecimento ancestral com a antropóloga Roseane Silva. Além da fala do ogãn Adeilson Alexandre sobre os orikis: histórias e lendas.