A Polícia Civil do RJ iniciou nesta terça-feira (7) uma operação contra o roubo de cargas de alto valor por uma quadrilha pertencente ao Comando Vermelho (CV), a maior facção do tráfico de drogas do estado. Até a última atualização desta reportagem, 6 pessoas haviam sido presas.
Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) saíram para cumprir, no total, 9 mandados de prisão e 9 de busca e apreensão.
Segundo as investigações, há cerca de 1 mês o bando invadiu o galpão de uma transportadora e levou 10 mil balas de diferentes calibres.
Vítimas disseram em depoimento que os bandidos portavam pistolas, fuzis e granadas e agiam com muita violência. Alguns dos criminosos usavam tornozeleira eletrônica.
O roubo da munição foi em 14 de abril na Pavuna, na Zona Norte do Rio. Armados com fuzis, os ladrões sequestraram uma van com funcionários que seguiam para o galpão e, com informações privilegiadas, renderam os vigilantes e acessaram uma sala-cofre onde estavam armazenados os cerca de 10 mil projéteis. Tudo foi levado para o Complexo do Alemão, também sob influência do CV.
Os criminosos também abordavam caminhões na Rodovia Washington Luís (BR-040), na altura da Reduc, em Duque de Caxias, e descarregavam os itens no Jardim Gramacho, no mesmo município.