O Atlético-MG confirmou uma vaga antecipada no mata-mata da CONMEBOL Libertadores. Nesta terça-feira (7), contra o Rosario Central, no Gigante de Arroyito, o Galo dominou o adversário e venceu por 1 a 0, pela 4ª rodada do grupo G, resultado mais do que suficiente para a classificação.
Com o resultado, o clube mineiro também garantiu a primeira colocação do grupo, uma vez que não pode mais ser ultrapassado pelo Peñarol na liderança.
O Atlético-MG ainda manteve os 100% de aproveitamento nesta fase de grupos, com quatro vitórias nesses quatro primeiros jogos.
A partida foi com portões fechados, uma vez que o Rosario Central cumpriu suspensão da Conmebol por conta dos incidentes no jogo contra o Peñarol, no mesmo estádio, ainda pela 1ª rodada da fase de grupos.
Como foi o jogo
Assim que a bola rolou em Rosário, o Galo pareceu estar jogando em casa. O clube mineiro se aproveitou da ausência dos torcedores canallas e fez um grande primeiro tempo.
E que só não foi melhor por conta da ausência de gols. Mas a equipe atleticana dominou e levou bastante perigo à meta do Central.
A primeira chance veio com Gustavo Scarpa, que chegou batendo após receber cruzamento de Guilherme Arana, mas mandou para fora, assustando.
Em seguida Paulinho forçou o goleiro Broun a trabalhar pela primeira vez na partida após o camisa 10 atleticano bater para o gol.
O atacante ainda voltou a assustar alguns minutos depois, mas a principal chance da primeira etapa foi com Hulk. O camisa 7 cobrou falta e carimbou a trave do Rosario.
E foi no segundo tempo que o Galo garantiu a vaga no mata-mata. Nos minutos finais, Alisson cruzou rasteiro para Paulinho na área, e o camisa 10 empurrou para o fundo das redes para fazer o 1 a 0.