Em entrevista ao “Globo esporte”, Milton Neves, de 72 anos, disse que já repassou em vida toda a fortuna para os três filhos, Rafael, Fábio e Milton. Incluindo a mansão em que vive em Alphaville, na Grande São Paulo. A propriedade, avaliada em R$ 80 milhões, já tinha despertado interesse de compradores, mas o locutor esportivo negou a venda, como forma de preservar a memória da esposa, Lenice, que morreu em 2020.
O apresentador, que revelou estar com depressão, vive na companhia de uma cuidadora e alguns funcionários. O imóvel já foi mostrado em reportagens de TV. São cerca de 5 mil m², altura equivalente a sete andares, e uma piscina imponente.
Propriedade é avaliada em R$ 80 milhões
Apaixonado por vinhos, a adega também chama a atenção. Há ainda uma quadra de futebol e outra de squash. Obras de arte também compõe os ambientes, assim como muitas fotos de família. As salas são amplas, mas Milton diz que costuma receber poucas visitas. O espaço mais utilizado acaba sendo a sala de jantar, para os almoços em família.
Além da bem-sucedida carreira como locutor esportivo, Milton Neves fez fortuna ao se transformar em rosto de diversas marcas. O dinheiro fez com que ele investisse em imóveis. Ele comprou ao longo da vida imóveis em diferentes cidades do Brasil e dos Estados Unidos.
“Tudo que tenho hoje é um absurdo que eu nunca imaginava. Aliás, eu não tenho mais nada, né? Passei tudo para meus filhos em vida. Eles levaram um susto, não sabiam direito. Eu sempre acreditei em imóvel. Então, quanto mais eu ganhava dinheiro, comprava imóvel, tudo de sopetão, nada de frescura de ficar pesquisando. E 90% eu acertei, é imóvel demais. Lá em Guaxupé, Monte Belo, Muzambinho, Nova York, Miami e aqui em São Paulo, nossa, em São Paulo, na região dos Jardins, onde fica o prédio da Jovem Pan, onde eu tenho escritório. Juntando tudo acho que eu tenho também dois andares. Eu fui comprando. Pintou o dinheiro, , compro o imóvel, porque o imóvel ninguém rouba. O imóvel vai ficar lá sempre. É tudo dos meus filhos”, disse ao “Globo Esporte”.