Por conta das fortes chuvas que atingiram o estado de Alagoas esta semana, a Prefeitura de Coruripe informou nesta quinta-feira, 09, que ainda há pessoas desalojadas e desabrigadas no município.
Segundo o boletim atualizado, divulgado pelo Executivo Municipal, até as 16h de hoje, 55 pessoas estão desabrigadas e 75, estão desalojadas.
Durante esta semana, a prefeitura também realizou reuniões com a Defesa Civil Municipal e as Secretarias responsáveis pela prevenção de danos causados pelas chuvas. Na reunião, também foi discutida a aprovação da emenda no PAC que será voltada para trabalhos em encostas, fortalecendo as medidas preventivas em Coruripe.
Além de Coruripe, as cidades de Jequiá da Praia e Roteiro continuam sofrendo com os estragos causados pelas chuvas. Esta semana, as prefeituras declararam situação de emergência.
Em Jequiá da Praia, cinco ruas continuam interditadas e funcionários da Prefeitura trabalham para tentar minimizar os danos causados pelas fortes chuvas. Por lá, há ainda um alerta aos moradores que precisam andar por ruas alagadas sobre a possível presença de jacarés e outros animais silvestres. Já em Roteiro, as equipes estão nas ruas trabalhando nos locais afetados pelas chuvas. Na cidade, a Prefeitura também está realizando a entrega de sopas para os mais prejudicados com o temporal.
A Defesa Civil de Alagoas alerta para o aumento das chuvas até sexta-feira, 10. Por conta do volume de chuvas na região e com previsão para continuar, os rios Coruripe, Piauí, Camaragibe, Jequiá e Canduípe, como também os Riachos Jacarecica e Silva, e a Lagoa Manguaba, estão com seus níveis elevados e em evolução. As cidades de Coruripe, Jequiá da Praia, Feliz Deserto, Joaquim Gomes, Matriz de Camaragibe, Passo de Camaragibe, Maceió, Marechal Deodoro e Pilar devem ficar atentas.