Um homem de 34 anos e uma grávida de 28 anos foram presos, pela Polícia Federal” (PF), com 260 quilos de “supermaconha” em um motel na Cidade Universitária, na Zona Oeste do Recife. A droga foi levada de carro de Belém do São Francisco, no Sertão, até a capital pernambucana. As prisões aconteceram na quinta (9) e foram divulgadas nesta sexta (10).
O entorpecente apreendido é chamado de “supermaconha” porque tem sementes modificadas em laboratório, com efeitos mais potentes do que os obtidos com a planta tradicional, segundo a PF. Com a dupla presa em flagrante por tráfico de drogas, foram apreendidos 384 pacotes embalados a vácuo.
As prisões foram realizadas através de uma investigação da Delegacia de Repressão a Drogas. Após a Polícia Federal montar um esquema para monitorar os principais pontos de acesso ao Recife, agentes da PF viram o carro entrando em um motel e abordaram o motorista quando ele saiu do veículo.
Foi encontrada droga abaixo do banco do motorista e dentro do quarto do motorista, que mora em Petrolina e foi preso por roubo em 2017. Segundo a PF, a mulher apreendida é vendedora de espetinhos e está no sétimo mês de gestação. Ela chegou ao motel em outro carro, que estava estacionado no local, também com maconha.
Em conversa com os policiais, o homem e a mulher não contaram quem os aliciou para transportar a maconha nem onde a droga seria entregue. Caso sejam condenados, eles podem ser punidos com penas que variam de três a 25 anos de reclusão, segundo a PF.