Sarah H. Olson/Wikimedia Commons

No mundo animal existem diversas criaturas curiosas que ainda são desconhecidas pela humanidade, uma delas inclusive chamou muita atenção: o Hypsignathus monstrosus, conhecido como morcego-cabeça-de-martelo . O apelido tem relação devido à sua anatomia. Os machos, especificamente, possuem cabeças alongadas e quadradas, que se assemelham a gárgulas da arquitetura gótica.

Entretanto, o formato da cabeça do animal, não é a única curiosidade sobre a espécie. Isto porque o morcego-cabeça-de-martelo faz um “concurso de acasalamento” bem diferente.

Cerca de 150 machos se reúnem duas vezes por ano para impressionar um grupo de fêmeas, com sons altos amplificados por uma câmara em suas cabeças e exibição de bater de asas.

Origem africana

O mamífero vive na África Central e Ocidental. Apesar da aparência amedrontadora, o morcego costuma se alimentar apenas de frutas como figos, bananas e mangas, e insetos como as moscas. Segundo um estudo de 1968, houve o registro de espécies que comeram carne de pássaro e mataram galinhas para beber seu sangue, no Gabão.

Veja Mais

Deixe um comentário