A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que sete óbitos por suspeita de dengue grave estão em investigação em Alagoas. Até o momento, há a confirmação de apenas três casos.
Por meio de nota, a Sesau relata que até a Semana Epidemiológica 18 houve a notificação de 8.261 casos suspeitos de dengue, dos quais 4.535 foram confirmados. No mesmo período do ano passado, foram 2.736 casos suspeitos, sendo 1.690 confirmados.
Os três óbitos confirmados são de pessoas moradoras de Atalaia, Viçosa e Porto de Pedras. Atualmente, há o registro de 7 óbitos suspeitos, que estão em investigação nos municípios de Teotônio Vilela (1), Boca da Mata (1), Porto de Pedras (1), Viçosa (1), Maceió (2) e São Luís do Quitunde (1).
Ontem, uma sargento da Polícia Militar de Alagoas, Emanuella Fernanda Ferro Gonzaga, de 36 anos, morreu supostamente de dengue grave. Contudo, a Sesau ainda não confirmou se a morte se deu mesmo pela doença.
Em nota, a PM/AL lamentou a morte precoce da 3º Sargento e ressaltou que a militar deixará um legado de bom serviço. Natural de Palmeira dos Índios, a militar foi incorporada às fileiras da Briosa em outubro de 2013 e ao longo dos anos dedicou-se a servir à sociedade alagoana e ao 12º Batalhão de Polícia Militar, sua atual unidade de lotação.
Panorama da Dengue em Alagoas
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que até a Semana Epidemiológica 18 foram notificados 8.261 casos suspeitos de dengue, dos quais 4.535 foram confirmados. No mesmo período do ano passado foram 2.736 casos suspeitos, sendo 1.690 confirmados.
Ainda com relação à Semana Epidemiológica 18, foram confirmados três óbitos: Atalaia (1), Viçosa (1) e Porto de Pedras (1). No mesmo período do ano passado não houve nenhum óbito confirmado. Atualmente, há o registro de 7 óbitos suspeitos, que estão em investigação nos municípios de Teotônio Vilela (1), Boca da Mata (1), Porto de Pedras (1), Viçosa (1), Maceió (2) e São Luís do Quitunde (1).
Nota PM/AL
É com grande pesar que a Polícia Militar de Alagoas comunica o falecimento da 3º sargento Emanuella Fernanda Ferro Gonzaga, de 36 anos de idade, ocorrido nesta sexta-feira (10).
Natural de Palmeira dos Índios, a militar foi incorporada às fileiras da Briosa em outubro de 2013 e ao longo dos anos dedicou-se a servir à sociedade alagoana e ao 12º Batalhão de Polícia Militar, sua atual unidade de lotação.
Com comportamento excepcional, a sargento Fernanda Ferro deixa saudade e um legado de bom serviço. Sua vibração será lembrada como uma característica marcante desde o Curso de Formação de Praças, CFP 2013.
Ver essa foto no Instagram