Uma mulher de 34 anos foi presa em flagrante após ser filmada agredindo uma bebê de 8 meses e uma criança de 2 anos e 4 meses. A mãe descobriu o caso através das imagens das câmeras de segurança do condomínio em que mora, na Ilha do Retiro, Zona Oeste do Recife. O caso aconteceu no domingo (12), no Dia das Mães.
Nas imagens registradas dentro da brinquedoteca do condomínio, é possível ver a mulher sacudindo as duas crianças e realizando movimentos bruscos enquanto cuidava delas.
A mãe, que não quis se identificar, disse que suspeitou que a agressão tivesse acontecido ao perceber arranhões na barriga do filho, de 2 anos. Ao perguntar para a criança o que teria causado o ferimento, o menino falou o nome da babá.
Em entrevista ao g1, a mãe contou que precisou manter a frieza em pleno Dia das Mães para confirmar o ocorrido em um momento que a mulher não oferecesse perigo às crianças.
De acordo com as filmagens, as agressões aconteceram por volta das 11h. Ela esperou até a noite, checou as imagens com o síndico e acionou a Polícia Militar para efetuar a prisão em flagrante.
“A gente teve que pisar em ovos para ela não desconfiar que a gente estava desconfiando e tomando as providências. […] A gente precisou ser muito frio, engolir o sapo. [A situação] reacendeu ainda mais esse instinto maternal, esse instinto de leoa que a gente precisa ter sempre com os nossos pequenos, porque eles não têm como se defender”, contou a mãe.
Segundo a mãe, a mulher trabalhava como folguista da babá das crianças desde fevereiro. Ela contou que nunca tinha percebido nenhum comportamento inadequado em relação às crianças e nem teria suspeitado das agressões caso o filho não tivesse falado diretamente o nome da mulher quando questionado sobre o que tinha acontecido.
“Ela tinha uma postura muito sonsa. Minha casa parece um ‘Big Brother’. Na minha frente, meus filhos pareciam pérolas na mão dela. Ela tratava com um cuidado imenso. […] Quando a gente não via, ela sacudia, essa forma não deixa marcas. […] Quando ele falou na frente dela e ela negou, todos os alertas começaram a ficar ativos”, explicou a mãe.
Após conferir as imagens e acionar a Polícia Militar, a babá, a mãe e as crianças foram conduzidas para a Delegacia de Polícia da Mulher, em Santo Amaro, no região central do Recife, onde prestaram depoimento. As crianças passaram por exame físico no Instituto de Medicina Legal (IML), localizado no mesmo bairro.
Procurada pelo g1, a Polícia Civil confirmou a prisão em flagrante e informou que um inquérito policial foi instaurado para apurar a denúncia de maus tratos.
Também procurado pelo g1, Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informou que a babá teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva, após passar por audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (13), e será levada para a Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, no bairro do Engenho do Meio, na Zona Oeste do Recife.