No início da tarde desta terça-feira, 14, um homem que iria prestar depoimento a respeito de um acidente de trânsito, acabou sendo preso em flagrante, após constatação de mandado de prisão em aberto contra ele.
O indivíduo, que atuava como segurança em uma festa onde a vítima do sinistro de trânsito ocorrido na Av. Rota do Mar, no início deste mês de Maio, compareceu ao Complexo de Delegacias (Code), no bairro da Jatiúca, mas quando informou seu CPF e RG, recebeu voz de prisão na hora.
Ele havia sido ouvido pelo titular da Delegacia de Acidentes, Carlos Reis, e a pendência encontrada durante procedimento de checagem de informações feito pela polícia. Ele disse desconhecer a existência da restrição judicial pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, emitido no município de Pilar, na região metropolitana.
Após ser preso, o homem, que não teve o nome divulgado, foi levado para passar por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e em seguida, para o sistema prisional.
Sobre o acidente
A respeito do acidente que terminou com o motociclista José Cláudio Félix da Silva tendo a cabeça decepada após colisão, o homem informou que viu a vítima pegando a moto para sair da festa e o advertiu que não o fizesse porque ele estava bastante embriagado. Ele disse que a vítima não se importou e saiu do local.
À época, testemunhas afirmam que ele estava visivelmente embriagado e deixou o local sem usar capacete, além de estar segurando uma lata de cerveja.
A cabeça da vítima, segundo testemunhas, estava separada do corpo após ter sido lançada a uma distância de aproximadamente 20 metros do local onde o corpo foi encontrado.