António Oliveira deixa futuro de Cássio nas mãos da diretoria e se derrete: ‘Posso morrer feliz por ser seu treinador’

Rodrigo Coca/Sport Club Corinthians Paulista

Mesmo após goleada contra o Argentinos Juniors, o assunto do lado do Corinthians na Neo Química Arena foi majoritariamente um: Cássio.

Com futuro em aberto após receber proposta do Cruzeiro, o goleiro foi exaltado por torcida, companheiros e seu treinador, António Oliveira.

Em entrevista coletiva, o português colocou a definição do futuro do goleiro nas mãos da diretoria, mas se derreteu pelo camisa 12.

“O que eu posso falar é sobre o jogador e sobre o ser humano. O jogador trabalhou normalmente durante a semana. O que eu posso dizer é que é um grandíssimo goleiro, maior ídolo da história do clube. Isso não se apaga. Não sou eu que vou definir a vida do Cássio”, disse.

“É um ser humano fantástico, de grande caráter, trabalhador, homem de família, uma pessoa de muito valor e princípios que são importantes para as gerações que crescem no clube. Quem sou eu para falar de alguém que tem uma história linda, com títulos, que foi determinante nessas conquistas”, seguiu.

“Essas questões serão decididas entre diretoria e Cássio. Única situação como treinador é dizer sua importância do ponto de vista de grupo, da sua capacidade com goleiro e do ser humano que é, que tenho um enorme prazer de me considerar seu amigo e posso morrer feliz em dizer que fui treinador do Cássio”, finalizou.

Segundo apurou a ESPN nesta terça-feira (14), Cássio está perto de assinar com o Cruzeiro. O goleiro gostou bastante da proposta de três anos de contrato feita pela Raposa.

A ideia da Raposa é que o arqueiro reforçasse o time celeste na metade do ano, e agora Cássio conversa com a diretoria alvinegra de forma a encontrar uma solução amigável para a liberação.

De acordo com fontes, ele pensa que é o momento ideal para uma “mudança de ares”, depois de 12 anos de dedicação ao clube do Parque São Jorge.

Na balança de Cássio, também pesam algumas ameaças feitas a familiares nos últimos anos, em meio ao jejum de títulos do Timão.

O goleiro entende que deu muitas provas de dedicação ao clube, como jogar por meses com pagamentos atrasados, e que uma relação de 12 anos obviamente tem seu desgaste natural.

O multicampeão gosta da ideia de um contrato de três anos no Cruzeiro, o que lhe possibilitaria um novo desafio e também estabilidade pelas próximas temporadas.

No momento, o ídolo corintiano avalia tudo e tem em seu horizonte que uma mudança de ares seria positiva para todos os lados. A situação, todavia, não está definida.

Segundo apurou a ESPN, o empresário de Cássio, Carlos Leite, está em São Paulo e terá uma reunião com todas as partes envolvidas na quarta-feira (15) ou na quinta (16) para tentar encerrar a “novela”.

Neste encontro, a diretoria do Timão vai apresentar suas ideias para manter o arqueiro no elenco, como antecipou a reportagem na última segunda-feira (13). Depois disso, o caso será decidido.

Ainda de acordo com fontes, o camisa 12 não está insatisfeito com o fato de ter ido para o banco de reservas. No entanto, ele entende que um novo desafio seria algo ideal para a sequência de sua carreira.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário