Já campeão de LALIGA, o Real Madrid voltou a campo nesta terça-feira (14). No Santiago Bernabéu, o Merengue recebeu o Alavés, pela 36ª rodada, e goleou por 5 a 0.
O Real chegou ao seu 29° triunfo no Campeonato Espanhol, em campanha em que só perdeu um jogo até o momento. O Alavés, por sua vez, que já não tem mais aspirações na temporada, sofreu o seu 16° revés.
Capitão do time merengue, o zagueiro Nacho entrou em campo segurando a taça de LALIGA. Os jogadores do Real Madrid também foram saudados pelos do Alavés, que fizeram o tradicional pasillo (corredor) no gramado.
Antes de a bola rolar na capital espanhola, o duelo foi marcado por homenagens. Foi respeitado 1 minuto de silêncio no estádio em solidariedade às vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul e também ao ex-técnico César Luis Menotti, campeão do mundo com a Argentina em 1978, que faleceu na semana passada, aos 85 anos.
Como foi o jogo
Após comemorar o título espanhol com a torcida no último domingo (12), na Praça de Cibeles, os jogadores titulares do Real, que já haviam recebido uma “folga” contra o Granada, voltaram à ação. Com isso, Jude Bellingham, Rodryo, Vinicius Jr. iniciaram o duelo.
E os merengues não demoraram a inaugurar o marcador no primeiro tempo, que foi um verdadeiro passeio diante do adversário basco.
Aos 10 minutos, Toni Kroos deu assistência açucarada para Bellingham, que mesmo sem ângulo mandou para o gol e fez 1 a 0.
Aos 27, o Real ampliou com Vinicius Jr., que foi assistido por Eduardo Camavinga, que deixou a defesa do Alavés comendo poeira após um belo drible dentro da área antes de dar o passe para o brasileiro.
Nos acréscimos, Federico Valverde fuzilou dentro da área e fez o terceiro gol do Real Madrid ainda na primeira etapa.
Na volta do intervalo, Camavinga quase anotou um gol antológico no Bernabéu, depois de partir em contra-ataque e ir deixando os marcadores para trás. O francês, porém, perdeu a posse da bola já dentro da área.
Já com a vida resolvida no jogo, o Real acabou relaxando no segundo tempo e, com isso, o time basco cresceu no duelo, fazendo o goleiro Thibaut Courtois trabalhar.
Porém, já na segunda metade na etapa final, o Real ganhou novamente fôlego e fez mais gols. O primeiro com Bellingham, que deu assistência milimétrica para Vini Jr.. Dentro da área, o camisa 7 soltou a bomba e fez mais um no jogo, chegando ao 4 a 0.
O brasileiro chegou a 23 gols na temporada e, com isso, igualou a sua maior temporada artilheira pelo Real Madrid, na campanha passada. Ou seja, a tendência é que Vini quebre um novo recorde com o manto merengue.
Quem fechou a conta foi a joia Arda Guler, que entrou no decorrer do segundo tempo. O turco recebeu de Rodrygo e, dentro da área, bateu de primeira para anotar o seu 4° gol em 11 jogos na temporada.