O pai de um estudante é acusado de sacar uma arma de fogo e agredir dois alunos durante uma partida de voleibol, que acontecia durante os Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal), na Escola Estadual Professor Theotônio Vilela Brandão, na Rua Cel. Adauto Gomes Barbosa, no bairro do Poço.
Dados de testemunhas dão conta que a partida acontecia na segunda-feira, 13, entre atletas da Escola Théo Brandão e uma escola particular de Maceió quando um dos estudantes da unidade de ensino estadual passou a provocar o filho do acusado, que supostamente é policial.
O pai do atleta não teria gostado das provocações e segurou o adolescente pela gola da camisa. Com a situação, os colegas de time foram tomar satisfação com o homem, que acabou sacando a arma de fogo. Além disso, o homem teria agredido dois estudantes, causando confusão no local.
Por meio de nota, a Secretaria de estado da Educação (Seduc) informou que durante a confusão, adotou todas as providências no sentido de garantir a integridade física dos presentes no evento, acionando as polícias Militar e Civil – que já apuram as circunstâncias do fato e possuem imagens do sistema de videomonitoramento da unidade.
A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso. O homem deve responder por ameaça e tentativa de lesão corporal dolosa.
Nota Seduc
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que a gestão da Escola Estadual Theotônio Vilela Brandão, localizada no bairro do Poço, em Maceió, adotou todas as providências no sentido de garantir a integridade física não só de estudantes e servidores, mas também dos visitantes, acionando as polícias Militar e Civil – que, por sua vez, já apuram as circunstâncias do fato, dispondo, inclusive, de imagens do sistema de videomonitoramento da unidade.
A Seduc reforça que o episódio não trouxe prejuízo à sequência dos Jogos Estudantis de Alagoas (JEAL), cuja realização conta com o permanente apoio do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), reafirmando, em tempo, seu compromisso com a segurança e bem-estar de toda a comunidade escolar.