O Palmeiras está nas oitavas da CONMEBOL Libertadores. Na noite desta quarta-feira (15), o Verdão recebeu o Independiente del Valle no Allianz Parque e aplicou vitória por 2 a 1, com gols de Richard Ríos e Gustavo Gómez. Lautaro Díaz diminuiu.
O time comandado por Abel Ferreira precisava de apenas um empate para garantir a classificação. A vitória, por sua vez, garantiu também a liderança do grupo F de forma antecipada, além de assumir o posto de melhor campanha da fase de grupos até o momento.
O primeiro tempo foi tranquilo para o Palmeiras. Logo com 4 minutos, Zé Rafael chegou a inaugurar o marcador, mas o lance foi anulado por impedimento.
Aos 36, então, Richard Ríos cobrou falta quase que do meio-campo, chutou direto para o gol e anotou um golaço para abrir o placar.
Quase no intervalo, aos 44, Landázuri tocou com a mão na bola dentro da área, com a penalidade sendo marcada. Gustavo Gómez foi para a cobrança e não desperdiçou.
Na volta para a etapa final, o primeiro susto palmeirense. Também com 4 minutos, Hoyos marcou o primeiro gol do time equatoriano, mas o lance também foi anulado por impedimento.
A arbitragem trabalharia ainda mais. Com 13 minutos, Gustavo Gómez anotaria seu segundo gol na noite. Pena que ele também estava em posição irregular. Mais um lance anulado.
Só que a reta final de jogo prometia. Com 19 minutos, Lautaro Díaz recebeu passe na esquerda, deu belo drible em Zé Rafael e chutou no cantinho para diminuir o placar. O lance animou o time do Del Valle, mas o placar não mais se movimentaria.