Um paciente com transtornos psicológicos foi resgatado do mar de Ponta Verde, na tarde desta quinta-feira, 16, após danificar e fugir de uma ambulância da cidade de Coruripe, que realizava o transporte do homem para uma clínica psiquiátrica.
Segundo dados repassados pelo Corpo de Bombeiros, o homem de 38 anos tinha saído de Coruripe com destino a uma clínica psiquiátrica na cidade de Paripueira, litoral norte de Alagoas. Ao chegar no bairro da Ponta Verde, em Maceió, o paciente teve uma crise, danificou o interior da ambulância e acabou fugindo, correndo em direção ao mar.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou uma equipe, com sete militares, ao local. Os bombeiros, com a ajuda de populares e agentes do Programa Ronda no Bairro, conseguiram retirá-lo da água. Ele foi contido pelas autoridades presentes.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a guarnição de resgate foi acionada para realizar o transporte do paciente ao Hospital Portugal Ramalho, mas o pai e o irmão do rapaz não aceitaram e assinaram um termo de recusa. O paciente acabou sendo levado pela família para a clínica em Paripueira.
A assessoria de comunicação do município de Coruripe informou que o paciente deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que solicitou o veículo da saúde municipal para realizar seu transporte, mas esclareceu que o indivíduo não era acompanhado pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps) da cidade e que a gestão irá providenciar o conserto do veículo.