Em alusão ao Dia Internacional contra a LGBTFobia, celebrado no dia 17 de maio, a Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (SEMUC) vai promover a Primeira Feira de Cultura e Empreendedorismo LGBT+ de Maceió. A programação inicia nesta sexta-feira (17) e prossegue até domingo (19), entre 17h e 22h, no estacionamento do Marco dos Corais.
A feira vai contar com exposição de stands, bate papos e atrações musicais de Drags, DJs e bandas que fazem parte da comunidade LGBT+. O evento ainda demonstra o compromisso da Prefeitura de Maceió ao impulsionar os negócios locais, assim como fomenta a inclusão, o empoderamento e enaltece a comunidade com uma variedade de experiências e talentos.
Luiz Heinrich é coordenador da feira e afirma que a programação não promove apenas o empreendedorismo dentro da comunidade LGBT+, mas destaca Maceió como um ambiente acolhedor e inclusivo.
“Ao realizarmos esse evento em nossa cidade, estamos não apenas impulsionando a economia local, mas também fortalecendo os laços de diversidade e respeito que tornam Maceió uma cidade verdadeiramente acolhedora e progressista”, pontua.
Confira a programação:
17 de maio
17h: DJ Dallas
18h: Discurso com representantes do Conselho Municipal, SEMUC, FMAC e OAB
18h30: Bate Papo sobre Inclusão e Diversidade na Moda com Augusto Christoff
Atrações musicais: Erica Medeiros e Drag Emilly Laysser
18 de maio
17h: DJ FJSAN
18h: Discurso com representantes do Conselho Municipal, SEMUC, FMAC e OAB
18h30: Capacitação e Expressão Criativa: oficina de serigrafia e pintura.
Atrações musicais: Llari Gleiss e Drag Rebeca Big Mac
19 de maio
17h: DJ GIUKILLS
18h30: Diálogo e Representatividade: Bate Papo sobre cinema e alagoano na perspectiva da vivência trans com Marina Bonifacio
Atrações musicais: Drag Gina Kynnors e Lavy & Andressa