Marcelo anota golaço, Fluminense sofre, mas vence Cerro Porteño e garante 1º lugar na Libertadores

Foi sofrido, mas o Fluminense se garantiu no mata-mata da CONMEBOL Libertadores. Na noite desta quinta-feira (16), o Tricolor bateu o Cerro Porteño por 2 a 1 no Maracanã para conquistar a vaga.

Atual campeão do torneio, o time comandado por Fernando Diniz precisava apenas de um empate para garantir a classificação para o mata-mata de forma antecipada. A vitória, por sua vez, confirmou ainda a 1ª posição do grupo A.

Antes do apito inicial, o treinador tricolor ouviu um misto de vaias e aplausos quando seu nome foi anunciado no telão do estádio.

Os primeiros minutos foram de pressão do time da casa. Logo com 5 minutos, Germán Cano chegou a marcar, mas o lance foi anulado por impedimento de Jhon Arias.

Acontece que, aos 13, Marcelo recebeu belo lançamento na entrada da área, ajeitou a bola e chutou de perna direita com categoria para acertar o ângulo e anotar um golaço.

Só que, cinco minutos depois, Piris da Motta roubou a bola de Alexsander no lado esquerdo da defesa, cruzou rasteiro na medida, e Wilder Viera completou para o gol, empatando o duelo.

Aos 29,a virada viria. Domínguez fez belo cruzamento para Viera, que ajeitou para Churín cabecear para as redes. O argentino, porém, estava em posição irregular, e o lance foi anulado após revisão no VAR.

O segundo tempo foi mais parado, com o Fluminense sofrendo para levar perigo ao gol, e o Cerro fechado, quase que contente com o empate.

Aos 24, então, depois de saída errada da defesa, Arias tocou para Ganso, que foi derrubado na entrada da área. Javier Báez recebeu o segundo cartão amarelo e deixou os paraguaios com um a menos.

Três minutos depois, então, Guga cruzou na área, Paulo Henrique Ganso cabeceou para o chão e venceu Jean para marcar o segundo gol do Flu.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário