Na volta de Lucas, São Paulo tropeça em casa contra o Barcelona-EQU e terá ‘final’ por liderança na Libertadores

Em um Morumbis lotado com mais de 50.000 torcedores, o São Paulo não saiu de um 0 a 0 com já eliminado Barcelona-EQU, pela 5ª rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.

Com o resultado, o São Paulo, que já estava classificado desde a 4ª rodada, precisa vencer por, no mínimo 1 a 0, o Talleres no último compromisso, também no Morumbis, e superar o time argentino também no saldo de gols.

No momento, a diferença é de apenas 1 gol. Enquanto os argentinos têm saldo +6, o do Tricolor é +5. O critério é o segundo no desempate após a pontuação que, em caso de triunfo são-paulino, deixará as duas equipes com 13 pontos.

A partida também marcou o retorno aos gramados de Lucas Moura. O atacante se machucou no início de abril, no duelo contra o Talleres, em Córdoba, também pela Libertadores. O camisa 7 começou no banco e entrou aos 15 minutos, no lugar de André Silva.

COMO FOI O JOGO

Assim que a bola rolou no Morumbis, o São Paulo promoveu uma “amasso” ao Barcelona nos 45 minutos iniciais e dominou as ações em campo.

Porém, mesmo superior, o Tricolor não conseguiu tirar o zero do placar. As melhores chances foram com André Silva, uma de cabeça e outra em finalização dentro da área. O atacante, porém, mandou ambas para fora.

Na volta do intervalo, o São Paulo seguiu no mesmo ritmo. E levou muito perigo com Galoppo, que teve chance de cabeça de frente para o gol, mas o goleiro Burrai.

O segundo tempo também teve cenas fortes. Igor Vinícius deu uma entrada forte em cima de Rojas, que precisou ser substituído na hora. O lateral são-paulino levou o cartão amarelo.

Luciano até chegou a estufar as redes após receber cruzamento de Ferreirinha, mas estava em posição de impedimento e, por conta disso, teve o gol anulado.

No último lance, Juan teve a “bola do jogo”, de frente para o gol, mas acabou bloqueado pelo arqueiro do time equatoriano.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário