Fiscalização apreende cerca de 750 quilos de alimentos estragados em estabelecimentos da Levada

Produtos recolhidos em barracas e feiras livres na Levada. Foto: Cortesia

Produtos recolhidos em barracas e feiras livres na Levada. Foto: Cortesia

Uma fiscalização da Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu nesta sexta-feira, 17, cerca de 750 quilos de alimentos estragados que estavam sendo comercializados em barracas e feira livre no bairro da Levada.

Informações da Visa dão conta que os fiscais, durante a inspeção, flagraram produtos com prazo de validade vencido. Os alimentos apreendidos foram charques, mortadelas, biscoitos, leites, manteigas, massas de bolo e miojos.

De acordo com Airton Santos, chefe especial da Visa Maceió, as orientações  sobre os padrões sanitários foram reforçadas no ato da inspeção e houve o recolhimento dos alimentos com vencimentos expirados.

“Os produtos apreendidos foram destinados ao descarte no aterro sanitário da capital. É necessário o recolhimento para evitar riscos à saúde do consumidor. As orientações acerca dos padrões sanitários e perigos da venda de produtos impróprios para consumo foram reforçadas, de modo a conscientizar e assegurar a saúde de quem compra no local”, destacou Airton Santos.

Denúncia  

Para denunciar irregularidades, em estabelecimentos sem adequações sanitárias e que podem causar riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Cortesia

Veja Mais

Deixe um comentário