Dois atentados, registrados na tarde desta sexta-feira, 17, deixaram um jovem morto e outro ferido no bairro do Clima Bom, parte alta de Maceió. A Polícia Militar de Alagoas ainda não sabe informar se os casos possuem relação entre si.
Por volta das 12h50, um jovem de 19 anos, Emerson Victor Raimundo do Nascimento, ficou ferido após ser baleado na Rua Santa Rita, Conjunto Morada dos Taxistas. Uma unidade do Samu esteve no local, realizou os primeiros socorros e encaminhou em uma UTI Móvel o rapaz que apresentava lesão na mandíbula direita até o Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra.
Menos de uma hora depois e a poucos metros do local do atentado, policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar registraram mais um crime. Desta vez, o caso aconteceu na Travessa Teotônio Vilela, no Clima Bom II. Lá, Ismael Silva Mariano de Lima, 19, já estava em óbito após ser atingido por disparos de arma de fogo. Ele recebeu pelo menos seis tiros, sendo dois no dorso, três no abdômen e um na mão.
Segundo dados do 4º BPM, as equipes atenderam as duas ocorrências e testemunhas se negaram a repassar mais detalhes sobre os casos. Mesmo assim, algumas pessoas relataram que os crimes podem estar relacionados com retaliações entre facções criminosas. Contudo, a informação ainda não foi confirmada pelas Forças Policiais.
Ainda conforme dados da PM, Ismael Silva era evangélico, não era usuário de entorpecentes e não possuía envolvimento com grupos criminosos. Após os casos, o helicóptero da Segurança Pública também foi ao local para dar apoio às ocorrências.
Por meio das redes sociais, amigos e familiares de Ismael lamentaram a morte. “Eterno Maelzinho! sempre no nosso coração”, diz um amigo em uma publicação.