Dia D do Alagoas Sem Fome: Instituto de Identificação emite carteiras de identidade para população dos Flexais

Equipe itinerante da Polícia Científica atendeu mais de 150 pessoas na ação

Principal documento dos brasileiros, a Carteira Nacional de Identidade (CIN), além de assegurar direitos, facilita a participação de cada indivíduo conviver em sociedade. Responsável pela emissão do documento, o Instituto de Identificação da Polícia Científica de Alagoas levou na manhã de hoje (17) o serviço para moradores dos Flexais, no bairro de Bebedouro, em Maceió.

Ascom Polícia Científica

Ação fez parte de uma nova edição do Dia D do Alagoas Sem Fome, realizado pelo Governo de Alagoas

A ação fez parte de uma nova edição do Dia D do Alagoas Sem Fome, realizado pelo Governo de Alagoas. Além do compromisso de levar o CIN para cada indivíduo, o projeto ofereceu para a população afetada pelo crime ambiental causado pela empresa mineradora Braskem, outros serviços nas áreas da saúde, lazer, assistência social e cidadania.

Para Antônio Ferreira, superintendente do Instituto de Identificação, facilitar o acesso dos moradores dessa região ao serviço é garantir o pleno exercício da cidadania brasileira. Ele explicou que manter os documentos em dia da população dos Flexais será crucial para que todos eles tenham acesso a tantos outros serviços públicos.

“Essas ações do Governo são de grande relevância, pois levam cidadania e segurança para população, principalmente em locais de grande vulnerabilidade. É o Estado cada vez mais junto dos que precisam”, afirmou Antônio Ferreira.

Mais de 150 pessoas de várias idades foram atendidas gratuitamente pela equipe itinerante do instituto. Os prontuários civis com os dados dos requerentes e as impressões papilares coletadas serão encaminhadas para a sede do órgão para impressão da carteira de identidade.

Agenda 

O Dia D do Alagoas Sem Fome é apenas uma as ações desenvolvidas pelo Instituto de Identificação em parcerias com outros órgãos do Estado. Do próximo dia 21 até o dia 16 de junho, o órgão já possui uma agenda para ações nos municípios de Monteirópolis, Chã Preta, Boca da Mata, Igreja Nova, São Luiz do Quintude, Belo Monte e em Maceió.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário