Na tarde desta sexta-feira, a relação entre Corinthians e Cássio foi encerrada após pouco mais de 12 anos. A oficialização saiu da boca do próprio goleiro, que, em vídeo publicado pelo clube, aproveitou para se despedir da Fiel.
No registro, Cássio já não aparece carregando o escudo do Corinthians, mas veste um corta-vento preto e branco, fazendo alusão ao clube. Durante sua fala, o goleiro se despede de funcionários, companheiros e aproveita para agradecer os torcedores.
“Fala, torcedor corinthiano. Estou aqui, depois de 12 anos e cinco meses, para me despedir de vocês, falar que meu ciclo, neste momento, está se encerrando. Vim aqui agradecer vocês por tudo que vivi, pelos momentos com essa camisa e essa instituição que eu respeito muito. Agradecer por tudo e por todos os momentos que vocês estiveram junto comigo, me apoiaram, me ajudaram, me criticaram, o que faz parte do trabalho também. Saio com o sentimento de só agradecer por tudo que fizeram por mim”, iniciou Cássio – veja vídeo completo abaixo.
A chegada foi discreta, sem alarde…assim, começou a ser escrita uma história guardada no coração de qualquer corinthiano.
Desde sua apresentação, em fevereiro de 2012, foram 𝟒𝟒𝟖𝟖 dias. Agora, esse número se transforma na palavra 𝓔 𝓣 𝓔 𝓡 𝓝 𝓞.
Para TODOS os atuais e… pic.twitter.com/XTtlzxcsS8
— Corinthians (@Corinthians) May 17, 2024
Cássio tinha contrato com o clube do Parque São Jorge até o fim de 2024, mas as partes entraram em um acordo para rescisão contratual de forma antecipada. O destino do goleiro deve ser o Cruzeiro, que desejar assinar com o jogador por três temporadas.
A saída de Cássio tem como ponto final a derrota para o Argentinos Juniors, quando o camisa 12 desabafou e alegou cansaço mental pelas excessivas cobranças que sofre.
Desde então, Carlos Miguel ganhou espaço e já soma seis jogos consecutivos como titular. Ao todo, Cássio disputou 712 jogos pela equipe – o segundo com mais partidas na história -, sendo 710 como titular. Também ergueu nove troféus: quatro Paulistas, dois Brasileiros, uma Recopa, Libertadores e Mundial de Clubes.