Até então estagnada, a renovação com Welington ganhou novos capítulos neste início de semana no São Paulo. Segundo apurou a ESPN, após uma conversa do técnico Luis Zubeldía com a diretoria, o lateral-esquerdo voltou a ficar próximo de permanecer por mais tempo no Morumbis.
Em fim de contrato com o São Paulo, inclusive podendo assinar um pré-vínculo de graça com qualquer outro time a partir de julho, o jogador revelado em Cotia até então estava distante de ficar. Duas reuniões já haviam acontecido, mas com grande distância entre os valores pedidos.
Porém, Zubeldía entrou no circuito e afirmou à diretoria que precisava da renovação de Welington. “Façam o máximo para renovar”, disse o técnico argentino nos bastidores do Morumbis.
Com a demonstração do treinador de que está feliz com o atleta de 23 anos e o deixando motivado, no último final de semana a negociação deu uma boa adiantada e a distância entre os valores diminuiu.
A tendência, segundo apurou a reportagem, é de que as partes cheguem enfim a um acordo já nas próximas semanas.
Em mais de uma oportunidade, Welington já demonstrou o desejo de seguir no clube, mas as tratativas precisam ser boas para todos: jogador, clube e comissão técnica.
Hoje, o lateral tem um dos salários mais baixos do elenco. O que o jogador e o seu estafe pedem para renovar não é nada acima do que já é precificado pelo próprio clube.
Welington vem treinador bem, jogando bem e a performance ajuda ao clube e comissão técnica a se esforçarem para não deixarem o defensor ir embora.
Welington estreou como profissional no São Paulo em 2020, depois de passar pelas categorias de base de Cotia. Em 2024, são 21 jogos disputados pelo atleta – sendo 19 como titular.