A Divisão de Antissequestro da Polícia Civil iniciou nesta terça-feira, 21, as investigações sobre o desaparecimento de dois amigos que deixaram o estado do Paraná no início do mês com destino a Alagoas.
As investigações estão a cargo do delegado João Marcello, que já notificou a empresa de ônibus intermunicipal que realizava o transporte dos desaparecidos do Paraná até Maceió, capital alagoana. A empresa tem um prazo de 48 horas para responder os questionamentos da Polícia Civil.
Segundo familiares, os rapazes – Junior Silvino da Silva e Erinaldo Clemente da Silva – saíram de ônibus da cidade de Cascavel (PR) e fizeram uma parada no último dia 08 em São Paulo. Os amigos viriam a Maceió para visitar parentes e chegaram no dia 10. No entanto, eles desapareceram no meio do caminho. Com o sumiço, a família resolveu realizar um boletim de ocorrências.
Aos policiais, familiares de Erinaldo informaram que os amigos gravaram um vídeo no Terminal Rodoviário do Tietê e enviaram a familiares, alegando que estavam a caminho de Maceió. Contudo, quando o ônibus chegou a Alagoas, os rapazes não estavam. A empresa disse que os nomes dos amigos constavam na lista e que embarcaram no terminal do Tietê, mas os dois não chegaram ao destino.
O caso também está sendo acompanhado pelo Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos do Ministério Público de Alagoas – PLID/AL. Aqueles que tiverem informações podem entrar em contato com a PC/AL por meio do Disque Denúncia 181.