No final da manhã desta terça-feira, 21, um adolescente de 15 anos foi apreendido no bairro Olho D’água dos Cazuzinhos, em Arapiraca, no Agreste alagoano, após discussão com seu ex-padrasto. Militares do 3º BPM foram acionados após denúncias de disparos de arma de fogo.
Ao chegar no local indicado, na rua Professora Neuza Gomes da Silva, no conjunto Brisa do Lago, os policiais foram informados que havia acontecido uma discussão entre dois indivíduos, um deles, o menor de idade que teria usado uma arma de fogo calibre 28 para disparar contra o portão da casa do seu desafeto.
O adolescente foi encontrado no local e contou que havia discutido com seu-ex-padrasto, devido a quantidade de brigas com sua mãe e que estava lá na tentativa de defendê-la. Ele confessou os disparos e explicou que a arma era sua. Uma cartela de munições de outro calibre também foi encontrada.
Diante da situação, a mãe do indivíduo foi informada e ele conduzido para a Central de Polícia onde o caso foi registrado como ato infracional análogo ao crime de posse ilegal de arma de fogo e munição.