Policiais militares do serviço de inteligência do 23º BPM (Leblon) prenderam na noite desta terça-feira (21) um falso taxista acusado de aplicar diversos golpes em passageiros na Zona Sul do Rio de Janeiro. O nome dele não foi divulgado.
O homem foi preso na Avenida Afrânio de Melo Franco, no Leblon, com 108 cartões de crédito, 16 maquininhas e 3 placas de táxi. A placa do veículo que dirigia e a licença que usava foram clonadas de um taxista legalizado.
Segundo as investigações, na hora de receber pelas corridas, o motorista induzia as vítimas a pagar no crédito ou no débito e as distraía, a fim de devolver um cartão parecido, ficando com o do passageiro.
Com os cartões furtados, o falso taxista passava diversas compras em uma máquina cadastrada em seu nome, e os valores caíam direto nas contas dele.
Após a prisão, os agentes localizaram o verdadeiro taxista que teve o seu registro profissional e veículo clonados. Todo o material apreendido foi encaminhado à 14ª DP (Leblon), onde o caso foi registrado.