Maceió ocupa o 2º lugar no ranking de destinos mais vendidos no Brasil, em 2023

Dados que foram divulgados através do anuário da Braztoa mostram que o Nordeste foi a região brasileira mais vendida no ano passado

A Braztoa, Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, divulgou, na última segunda-feira (20), os dados referentes às movimentações de viagens dentro e fora do Brasil, faturamento, embarques, além dos destinos mais vendidos. Inclusive, os números mostram que Maceió, mais uma vez se destaca no cenário turístico, já que ocupa o segundo lugar no ranking de destinos mais vendidos, em 2023.

Ascom Setur AL

Maceió está ao lado de Porto Seguro (BA), na segunda colocação do ranking, que ainda conta com Porto de Galinhas (PE) e Recife

De acordo com os dados da Braztoa, a capital alagoana está ao lado de Porto Seguro (BA) na segunda colocação deste ranking, que ainda conta com Porto de Galinhas (PE) e Recife, ambas cidades na terceira colocação, além de São Paulo, que lidera como a cidade mais vendida no ano passado. Também vale destacar que, em 2023, o Nordeste foi a região brasileira mais vendida para turistas.

Para a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, é mais uma prova de que o Governo de Alagoas, ao lado da Setur, têm colocado em prática estratégias eficazes em relação ao fomento do destino, destacando que o crescimento vem sendo contínuo desde o ano passado, evidenciando que o nosso estado cada vez mais ocupa um posto de destaque no cenário turístico.

“São notícias como essa que nos certificam de que estamos no caminho certo. Todo trabalho que a Setur vem realizando, ao lado do Governo de Alagoas, é para promover e colocar o nosso estado como uma potência, que já sabemos que é, no cenário turístico. Um trabalho em conjunto, que vem dando frutos positivos. Não é à toa que Alagoas desponta entre os destinos mais vendidos e procurados”, reforçou a secretária.

Dados importantes

Ainda de acordo com os números da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, o tempo médio de viagem dos turistas em território brasileiro dura de cinco a nove dias, com um ticket médio de R$ 2.190,00. Segundo o anuário, o faturamento total foi de R$19,24 bilhões, sendo 60% nacional (R$11,55 bilhões) e 40% internacional (R$7,69 bilhões).

30 voos semanais na baixa temporada

Mostrando o quanto o Destino Alagoas vem despontando como uma das referências turísticas, tanto no cenário nacional quanto internacional, nesta última segunda-feira (20), a Secretária de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Azul Viagens, anunciou que o estado receberá 30 voos semanais no mês de julho, mesmo num mês considerado de baixa temporada.

No ano passado, a Setur e a Azul Viagens divulgaram a manutenção de 17 voos na baixa temporada, dos 27 captados na alta de 23/24. Ou seja, houve um crescimento de 76% para julho deste ano. Clique aqui e saiba mais detalhes.

Fonte: Ascom Setur AL

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