Um jovem de 18 anos, suspeito de roubar uma moto de 250 cilindradas, um relógio e um celular, no bairro da Pajuçara, foi preso na noite dessa terça-feira (21), por agentes do programa Ronda no Bairro. A vítima chegava em casa, por volta das 20h, na rua Sampaio Marques, na Pajuçara, quando foi assaltada.
A guarnição encontrou o suspeito caído ao chão, baleado e sangrando. Ele foi rendido nas imediações do Espaço Pierre Chalita, em Jaraguá, após fugir do local do assalto no veículo roubado.
Devido ao ferimento por disparo de arma de fogo, ele foi atendido por uma viatura do Samu, acionada pelo Ronda, e levado para o HGE, onde passou por uma cirurgia. Não há informações sobre o autor do disparo.
Além da moto, do celular e do relógio recuperados pelos agentes de proximidade, o jovem estava com um revólver calibre 38, utilizado no assalto. Segundo testemunhas, ele agiu com um comparsa, que conseguiu escapar.
“Fazíamos o patrulhamento de rotina ao nos depararmos com grande movimentação e uma situação de roubo. Ao chegarmos ao local, encontramos a população cercando o suspeito, que já estava baleado, sangrando, caído ao chão. Fizemos o procedimento para isolar a área, acionamos uma viatura do Samu e suspeito foi levado para o HGE. Conseguimos recuperar a moto, o celular e o relógio levados no assalto e apreendemos também um revólver calibre 38″, informou o 2º tenente José Ailton Alves, em depoimento na Central de Flagrantes.
O jovem foi autuado por crime de roubo qualificado, com participação de duas ou mais pessoas para seu cometimento, Art. 157 do Código Penal Brasileiro.