CRB enfrenta o Ceará com vantagem do empate para avançar na Copa do Brasil

Francisco Cedrim/Clube de Regatas Brasil

Na noite desta quinta-feira (23), às 21h30, o CRB encara o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Galo chega com a vantagem após vencer o primeiro jogo por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

O CRB não sabe o que é perder para o Ceará há seis confrontos, com três vitórias e três empates. Nesta temporada, o Vovô disputou 12 partidas como mandante, conquistando cinco vitórias, seis empates e sofrendo apenas uma derrota.

Inspirado na campanha de 2021, quando eliminou o Palmeiras na terceira fase da Copa do Brasil, o CRB espera repetir o feito e avançar às oitavas de final. No primeiro duelo do mata-mata contra o Ceará, o time alagoano venceu por 1 a 0 em um jogo equilibrado e agora busca segurar a vantagem na Arena Castelão.

O Ceará chega para o confronto sem perder há quatro jogos e com o time descansado. O técnico Vagner Mancini tem testado novas formações e ajustado a defesa da equipe. Ele contará com força máxima para o jogo eliminatório.

O técnico Daniel Paulista do CRB também terá quase todo o elenco à disposição. Após cumprir suspensão na Série B, o zagueiro Saimon retorna ao time no lugar de Gustavo Henrique. A principal dúvida está no meio-campo, entre Rômulo e João Pedro, dependendo da estratégia escolhida pelo treinador. No ataque, Daniel vai manter a formação com Labandeira, Léo Pereira e Anselmo Ramon. A principal baixa é o meia Jorginho, que está fora devido a uma tendinite e não joga desde o primeiro confronto com o Ceará, em 2 de maio.

Do lado do Ceará, a tendência é que Vagner Mancini mantenha a linha de cinco defensores. Raí Ramos e Matheus Bahia serão os laterais. No ataque, Mancini deve apostar no retorno de Barceló e no artilheiro Erick Pulga. Mugni, que ficou de fora do último jogo contra o Operário devido a um quadro viral, ainda é dúvida para o confronto.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Ceará: Richard; Raí Ramos, Jonathan (Matheus Felipe), Ramon Menezes, David Ricardo e Matheus Bahia; De Lucca, Guilherme Castilho e Recalde; Erick Pulga e Barceló.

CRB: Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Saimon e Willian Formiga; Falcão, Rômulo (João Pedro) e Gegê; Léo Pereira, Labandeira e Anselmo Ramon.

Veja Mais

Deixe um comentário