Oficina “Dançar Corpo, Ser História” está com inscrições abertas e gratuitas

Ação gratuita levará a dança e a criatividade para o Complexo Cultural Teatro Deodoro

O Complexo Cultural Teatro Deodoro receberá, no dia 02 de junho de 2024, das 14h às 18h, a oficina “Dançar Corpo, Ser História”, que será conduzida pela experiente Maria França. Destinada a artistas da cena e entusiastas das artes do movimento, a oficina promete ser um espaço inclusivo, acessível em libras e aberto a todos maiores de 16 anos que desejam trabalhar seu potencial criativo.

Divulgação

Oficina ‘Dançar Corpo, Ser História’

O projeto tem como objetivo principal explorar a improvisação em dança de uma forma que vai além dos limites conhecidos. Valorizando a diversidade de corpos e suas histórias, cada participante será encorajado a se tornar um criador em sua própria jornada artística.

As inscrições são gratuitas, limitadas e devem ser realizadas através do formulário disponível no perfil do Instagram @corpoterra. Dúvidas podem ser esclarecidas através do número (87) 99957-5826.

A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, compartilhou sua empolgação com a ação.

“Esta iniciativa é mais uma prova do compromisso do Governo do Estado, através da Secult, em promover o acesso à cultura e estimular a expressão artística em todas as suas formas. A oficina é uma celebração da individualidade, da expressão e da capacidade transformadora da arte”, disse a gestora.

O projeto foi contemplado pelo edital Concurso José Acioli da Silva Filho, realizado com recurso da Lei Paulo Gustavo, do Governo Federal, operacionalizado pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, e conta com o apoio da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal).

Fonte: Ascom Secult/AL

Veja Mais

Deixe um comentário