Deu Coelho no duelo pelo topo da Série B. Na noite desta sexta-feira (24), o América-MG bateu o Santos por 2 a 1 na Arena Independência em duelo cercado por polêmica.
Líder, o Santos entrou em campo querendo ampliar sua vantagem no topo. Já o América queria manter sua invencibilidade na competição e colar no topo da tabela.
A partida começou com uma polêmica ‘cedo’. Com 13 minutos, João Paulo tentou sair jogando, mas sentiu uma lesão na perna direita, caindo sozinho no chão. Como o duelo não foi interrompido, Renato Marques aproveitou e abriu o placar.
Os jogadores do Santos, revoltados, foram cobrar o atacante rival pela falta de fair play, o que gerou um princípio de confusão no gramado. No intervalo, Juninho, capitão do time da casa, condenou a atitude do colega.
João Paulo, depois de receber atendimento por alguns minutos, deixou o campo de maca chorando bastante. Em seu lugar entrou Gabriel Brazão, goleiro contratado no início da temporada e que sequer tinha estreado.
Poucos minutos depois, em bola lançada na área santista, Willian Bigode ajeitou e chutou cruzado de esquerda para empatar o duelo em 1 a 1.
A volta para o segundo tempo foi com trocação de ambos os lados, com os dois goleiros trabalhando bastante por conta das chances criadas pelos dois times.
Até que, aos 21, Adyson cruzou rasteiro, Benítez passou para Juninho, que dominou na área e colocou no cantinho para colocar o Coelho novamente na frente.