Bahia e CBR se enfrentam hoje, 26, a partir das 18h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, em busca de uma vaga na final da Copa do Nordeste. Esta será uma conquista inédita para o time alagoano.
A dupla chega animada para o confronto, pois se garantiu nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Esquadrão, que derrotou o Regatas durante a fase de grupos no Rei Pelé, avançou sobre o Criciúma ao vencer por 2 a 0, enquanto o Galo da Pajuçara superou o Ceará pelo placar mínimo; ambos foram fora de casa. Em caso de empate, a vaga na final vai ser decidida nos pênaltis.
TRICOLOR COM AUSÊNCIAS
O Bahia, além de empolgado pela classificação às oitavas de final, deverá ir a campo com manutenção da escalação utilizada diante do Tigre. Apesar disso, o time terá quatro ausências, sendo três mantidas do último compromisso e todas de ordem médica: o lateral-esquerdo Ryan, o volante Acevedo e o atacante Everaldo.
Já o meia Carlos De Pena, por outro lado, fica de fora por não ter sido inscrito a tempo no Nordestão. Ainda assim, os 11 iniciais são os mesmos utilizados frente aos catarinenses, com Rafael Ratão sendo o escolhido por Rogério Ceni para atuar ao lado de Thaciano no setor ofensivo; treinador avalia importância de manter Kanu na titularidade no Bahia.
“Acho importante quem entrar mostrar que está pronto e brigará pela oportunidade de conquistar a posição. É assim que funciona o futebol. O Cuesta é um jogador fantástico, porém saiu do time e Kanu ganhou a posição. O campo fala. Nos últimos cinco jogos sofremos um gol e, novamente, não sou eu, é o gramado que fala”, assegurou o comandante do Esquadrão.
GALO MODIFICADO
O CRB, assim como o Bahia, entra em campo modificado do último jogo. O lateral-esquerdo Jorge, o meia Raí e o atacante Getúlio chegaram ao clube depois do prazo de inscrições e não vão poder ir a campo, mas o fato de virem sendo opções entre os reservas não interfere diretamente na escalação inicial.
Do duelo contra o Alvinegro de Porangabuçu, apenas uma baixa está confirmada, sendo esta por ordem médica. O lateral-esquerdo Willian Formiga sentiu a coxa esquerda e virou desfalque, com Matheus Ribeiro sendo o único à disposição para poder atuar no setor, ainda que seja lateral-direito de origem; apesar da ausência, Daniel Paulista valoriza a montagem do time titular ao despachar o Vozão visando o Bahia.
“Montamos uma equipe bem postada. Controlamos o jogo quase sempre e o adversário pouco criou. Criou em situações de bolas jogadas dentro da área, como é a característica do Ceará, de muita força nesse ponto, mas tivemos talvez as melhores oportunidades e conseguimos uma grande vitória, que nos deixa na próxima fase”, afirmou o treinador.
Provável time do Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Rafael Ratão (Biel ou Ademir) e Thaciano.
- Desfalques: Everaldo (fratura na costela) e Victor Cuesta (incômodo no joelho); Ryan e Acevedo (transição); Carlos de Pena (não está inscrito);
- Pendurados: ninguém.
Técnico: Rogério Ceni
Provável time: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Fábio Alemão e Matheus Ribeiro; Falcão, João Pedro e Gegê; Labandeira, Léo Pereira e Anselmo Ramon.
- Desfalques: Jorge, Getúlio e Raí (não regularizados), Vitinho (joelho), Heron (clavícula) e Jorginho (tendinite)
- Pendurados: ninguém
Técnico: Daniel Paulista
Arbitragem
- Árbitro: Fabio Augusto Santos Sa Junior (SE);
- Árbitro Assistente 1: Daniel Vidal Pimentel (SE);
- Árbitro Assistente 2: Vanessa Santos Azevedo (SE);
- Árbitro de Vídeo: Thayslane de Melo Costa (FIFA/SE);
- Quarto Árbitro: Rafael Santos de Andrade (SE);