Não deu nem para o cheiro… Em uma noite de gala do atacante Moisés, o Fortaleza goleou o Sport por 4 a 1 na Arena Pernambuco e carimbou sua vaga para a final da Copa do Nordeste na noite deste domingo (26).
Na decisão, marcada para os dias 5 e 9 de junho, o Leão do Pici buscará igualar o rival Ceará com três títulos do torneio. O adversário será o CRB, que derrotou o Bahia nos pênaltis na Fonte Nova.
A partida ainda foi a primeira entre os dois clubes depois do atentado sofrido pelo ônibus do time do Fortaleza por torcedores do Sport depois de os times se enfrentarem na Arena Pernambuco em fevereiro.
Dentro de campo, logo com oito minutos saiu o primeiro gol. Moisés avançou com a bola e soltou bomba rasteira para vencer Caíque França.
Dez minutos depois, novo gol do atacante. Pedro Lima não conseguiu cortar, e a bola chegou no camisa 21, que dominou e finalizou com categoria para ampliar a vantagem.
Três minutos depois, a defesa do time da casa ‘cochilou’, Hércules recebeu livre na área, driblou Caíque França e anotou um golaço para deixar a situação do Fortaleza ainda mais confortável.
Aos 26, a joia Pedro Lima chegou a diminuir o placar, dando um pouco de esperança ao Sport, mas o lance foi anulado após revisão do VAR por conta de um toque no braço do lateral.
Como se não desse para piorar, aos 42, Moisés foi lançado após roubada de bola do Fortaleza no meio, tocou na saída do goleiro e transformou o placar em goleada.
O segundo tempo foi mais pragmático. Com ampla vantagem, o Leão do Pici segurou a vantagem, sem deixar os donos da casa criarem grandes chances.
Até que, aos 37, Gustavo Coutinho recebeu passe de Zé Roberto, entrou na área e tirou de João Ricardo para diminuir a desvantagem.