Nesta chamada, foram incluídos 400 auxiliares de sala; 40 professores de Educação Especial (AEE); 40 professores de Educação Física; 30 professores do 1º ao 5º ano; 13 Intérpretes de Libras; 5 professores da Educação Infantil; além de 12 professores de disciplinas diversas (história, artes cênicas, música, dança, inglês, ciências e ensino religioso).
Os convocados devem comparecer, nos dias 28 a 29 de maio, à Coordenação de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua General Hermes, no bairro Cambona, das 8h às 17h, para a entrega da documentação. Aqueles que não comparecerem nesses dias ou não apresentarem os documentos exigidos serão eliminados.
O diretor de Governança, Administração e Gestão de Pessoas da Semed, Rauny de Melo Albuquerque, destaca para a importância daqueles que participaram do PSS acompanharem as convocações no Diário Oficial de Maceió e se apresentarem nas datas definidas pela Semed.
“Já realizamos várias chamadas, sempre com o foco principal de suprirmos as demandas de profissionais existentes na rede. Pedimos a todos os convocados que compareçam, porque isso beneficiará diretamente nossos milhares de estudantes da rede pública municipal”, reforçou Rauny.
Desde março deste ano, os profissionais selecionados começaram a ser distribuídos nas unidades escolares da capital, suprindo a carência de profissionais e atendendo às demandas da educação. Além de professores, auxiliares de sala e intérpretes de libras, também estão sendo convocados psicólogos, assistentes sociais, merendeiros e outros.
Confira a lista de documentação necessária para a formalização do contrato:
- Documento de identidade de reconhecimento nacional, que contenha fotografia;
- Cadastro de Pessoas Físicas – CPF;
- Cartão ou Extrato do PIS/PASEP/NIT (esse documento deve ser retirado na Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil e o NIT no app meu INSS);
- Carteira de Trabalho Profissional – CTPS;
- Comprovante de Residência atualizado;
- Comprovante de estar em dia com a Justiça Eleitoral;
- Certificado de Reservista ou documento equivalente, se do sexo masculino;
- Declaração de acumulação ou não de cargos em funções públicas;
- Comprovação da escolaridade exigida, através de diploma devidamente reconhecido pelo MEC;
- Registro no conselho de classe com a comprovação de quitação e regularidade profissional, conforme o caso.