Vazamento em adutora afeta abastecimento de seis municípios do Agreste

Em Novo Lino, falta de energia paralisa sistema de abastecimento de água

O fornecimento de água para Feira Grande, Lagoa da Canoa, São Brás, Olho d’água Grande, Campo Grande e os bairros da parte baixa de Arapiraca está deficitário nesta segunda-feira (27). A situação decorre de um rompimento na adutora do Sistema Coletivo do Agreste, no trecho que atravessa o município de Campo Grande.

Ascom Casal

Utilidade Pública da Casal

A Agreste Saneamento, empresa que trabalha em regime de parceria público-privada com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), está encarregada de efetuar o reparo da tubulação. Tão logo o conserto seja concluído, o serviço entrará em fase de regularização em Arapiraca, Olho D’água Grande, Campo Grande e Lagoa da Canoa, normalizando-se paulatinamente.

Já em Feira Grande e São Brás, a Casal voltará a repassar água tratada em volume integral para a Águas do Sertão, que é a empresa responsável por distribui-la à população.

NOVO LINO

Uma falta de energia na tarde desta segunda-feira (27) paralisou o sistema de abastecimento de água de Novo Lino, na região da Mata de Alagoas.

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), que opera o sistema, acionou a Equatorial tão logo constatou a interrupção do serviço.

Assim que a energia retornar, o bombeamento da água será reativado para tratamento e, posteriormente, repasse à concessionária Verde Alagoas, que faz a distribuição aos moradores.

A Equatorial enviou uma nota sobre o assunto.

Sobre a interrupção do fornecimento de energia elétrica registrada no sistema de sistema de abastecimento de água de Novo Lino, a Equatorial Alagoas informa que uma equipe técnica já foi acionada para atender o chamado da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e normalizar o fornecimento de energia o mais breve possível.

Fonte: Casal

Veja Mais

Deixe um comentário