A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) registrou, nessa segunda-feira (27), um suposto caso de sequestro e cárcere privado que teria acontecido na zona rural do município de Maribondo, no interior de Alagoas.
De acordo com as informações do relatório de ocorrências da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), uma criança de apenas um mês teria sido levada pelo próprio pai, sem a permissão da mãe da vítima. Após a ação, o homem se escondeu em uma propriedade rural, o que teria mobilizado a guarnição, que precisou fazer buscas a pé e montados a cavalo.
Ainda para encontrar a criança e o pai, foi solicitado apoio do helicóptero Falcão 04, do Grupamento Aéreo. Pouco depois, o pai resolveu entregar a criança para um conhecido, que a levou de volta para a mãe no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Maribondo.
A mãe da criança foi orientada a retornar ao Cisp no dia seguinte para registrar um boletim de ocorrência contra o suspeito, que segue foragido.
PC investiga sequestro
A Polícia Civil, por meio da 9ª Delegacia Regional de Polícia (9ªDRP) de Viçosa, coordenada pelo delegado Fernando Lustosa, instaurou um procedimento para investigar o caso de sequestro do bebê, na zona rural de Maribondo.
A formalização do procedimento visa identificar a motivação do crime e localizar o autor do sequestro, que segundo relatos, é o próprio pai da criança.
De acordo com o delegado Fernando Lustosa, as intimações para ouvir todos os envolvidos já estão sendo confeccionadas e a polícia está empenhada em localizar o paradeiro do pai da criança para entender as circunstâncias e motivações do sequestro.