O Corinthians anunciou nesta segunda-feira (27) que o volante Paulinho está de saída do clube.
Em comunicado, o time paulista informou que o meio-campista de 35 anos treinou pela última vez com o elenco nesta segunda e fará sua despedida nesta terça-feira (28), contra o Racing Montevideo, pela CONMEBOL Sul-Americana.
Emocionado, o camisa 8 demonstrou gratidão ao clube na véspera de seu último jogo.
“Ciclos chegam. Uns se encerram, outros se iniciam. Essa decisão (de deixar o Corinthians) foi pensada com a família e eu acho que a palavra mais correta é gratidão por tudo que o Corinthians me proporcionou”, disse Paulinho, ao site oficial do Timão.
“Por tudo que o Corinthians me transformou em ser um jogador de seleção brasileira e ser um jogador que chegou em clubes europeus. Eu devo uma boa parte da minha vida ao Corinthians. É o clube que eu amo”, completou.
Paulinho soma 218 jogos com a camisa alvinegra, tendo marcado 40 gols.
Ao todo, ele conquistou quatro títulos pelo Corinthians: Campeonato Brasileiro (2011), CONMEBOL Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012) e Campeonato Paulista (2013).
Na atual temporada, ele entrou em campo 10 vezes pela equipe do Parque São Jorge, sem registrar gols ou assistências.
Vale salientar que, como atuou só seis vezes no Brasileirão, ele ainda pode disputar a competição por outra equipe, já que não estourou o limite de partidas.