As imagens, disponibilizadas na tarde desta quarta-feira, 29, pela Prefeitura de Maceió, mostram o pai do pequeno Anthony Levy Nascimento dos Santos, de quatro anos, deixando a criança dentro da CMEI Paulo Freire, localizado no Sítio São Jorge, e realizando o descarte do frasco com o veneno em uma área de recreação dos alunos.
Nas imagens, o homem, de camisa azul, chega na unidade escolar acompanhando o filho e deixa a criança na porta da sala. Na saída, ele joga o frasco próximo ao corregador infantil e outros brinquedos que ficam no parquinho da escola.
IML encontra substância estranha no corpo de menino que morreu após passar mal em escola
Durante coletiva de imprensa, realizada hoje, na sede da delegacia-geral, em Jacarecica, o secretário de segurança da Semcs, Eduardo Marinho, informou que as câmeras de videomonitoramento instaladas na escola foram fundamentais para se chegar ao autor do assassinato da criança.
“Após a criança passar mal, a escola começou a fazer a verificação das câmeras, inclusive com o horário que o aluno ainda estava lá. Uma das assistentes encontrou um frasco jogado próximo onde as crianças brincam, uma área de lazer da escola. O frasco foi recolhido e encaminhado à diretora da escola. Até então não sabia do que se tratava, apenas que tinha uma substância suspeita dentro do mesmo. Então pegamos as imagens e trouxemos à Delegacia Geral as informações para que o frasco fosse recolhido lá na escola e não houvesse mais uma contaminação. O delegado-geral, Gustavo Xavier, determiniou que uma equipe fosse até a escola para que fosse recolhido o frasco e as imagens do vídeo monitoramento com o intuito de elucidar o caso”, informou Marinho.
Por meio das redes sociais, o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, lamentou o caso e pediu as autoridades policiais que o crime continue sendo investigado com rigor. Além disso, informou que a Prefeitura de Maceió segue oferencendo todo suporte à mãe da criança.
O material descartado pelo acusado foi entregue à Polícia Científica para perícia. Nesta manhã, o Instituto Médico Legal (IML) de Maceió confirmou que o exame cadavérico realizado no corpo do menino apontava uma substância estranha. A causa da morte da criança será confirmada após o resultado desse exame complementar.
Caso Anthony Levy: PC ouve diretora e funcionárias de creche
PC prende acusado de envenenar criança que morreu após passar mal em creche
Ver essa foto no Instagram