Ação policial apura denúncias de violência contra idosos em Maceió

Operação é realizada em bairros de Maceió e conta com militares das Bases Comunitárias de Segurança

A Secretaria de Estado da Segurança Pública, através da Chefia de Articulação de Políticas de Prevenção, coordena, nesta quarta-feira (29), uma ação de combate a violência contra idosos na parte alta de Maceió. A operação Idoso Protegido conta com a parceria do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM) da Polícia Militar.

SSP/AL

Policiais militares atuaram em ação contra violência com idosos

Durante a ação integrada, o objetivo das equipes, segundo o chefe de Prevenção, tenente-coronel Iran Rêgo, é averiguar 17 denúncias recebidas através do Disque-Denúncia da SSP nas regiões do Santos Dumont e do bairro Cidade Universitária.

“São denúncias das mais diversas, desde questões de negligência, passando por situações de abandono e indo a questão de violência patrimonial. Estaremos fazendo essas visitas comunitárias para que sejam feitas as devidas constatações e, em caso de flagrantes, os responsáveis serão punidos conforme a legislação vigente”, afirmou o oficial.

As diligências contam com a participação de equipes das Bases Comunitárias de Segurança pertencentes ao 1º, 4º, 12º e 13º Batalhões da PM. Outras ações devem ser promovidas em Alagoas para combater este tipo de crime.

A população pode continuar contribuindo com as averiguações repassando informações através do Disque-denúncia. O contato pode ser feito pelo número 181, pelo site https://disquedenuncia.seguranca.al.gov.br ou pelo aplicativo Disque Denúncia AL. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: SSP/AL

Veja Mais

Deixe um comentário