Um estudante de nutrição foi encontrado morto dentro do carro, no início da madrugada de quinta-feira (23), em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, após sair da academia onde havia treinado.
Conforme a Polícia Civil, Eduardo Bardini da Silva, 23 anos, saiu do estabelecimento e se dirigiu ao veículo estacionado após se sentir “um pouco indisposto”. A morte foi descoberta somente 5 horas depois que a vítima acessou o automóvel, segundo os bombeiros.
Quem era a vítima?
A vítima se chamava Eduardo Bardini da Silva e tinha 23 anos. O jovem morava em São Ludgero, município de 13,5 mil habitantes no Sul de Santa Catarina, mas estava de mudança para Criciúma, na mesma região, conforme um amigo ao g1. Ele era estudante de nutrição.
Onde a morte ocorreu?
O jovem foi encontrado sem sinais vitais no banco do motorista. O carro estava estacionado próximo à academia, na Rua Vitor Meireles, Centro de Criciúma. Os socorristas foram acionados por pessoas que passavam pelo local e acreditaram que o estudante estaria desmaiado no interior do automóvel.
Qual foi a causa da morte?
Segundo a declaração de óbito, no qual o g1 teve acesso, as causas da morte foram tromboembolismo pulmonar e cardiopatia dilatada (insuficiência cardíaca).
Sem sinais de violência, a Polícia Civil trata a morte como natural. A investigação, no entanto, aguarda a conclusão do laudo médico.
Quando tempo o jovem ficou no carro?
Acionados, os bombeiros chegaram ao local por volta das 00h15 de quinta-feira, quando constataram que o jovem já não tinha mais sinais vitais. Conforme os socorristas, câmeras de monitoramento mostraram que a vítima havia entrado no veículo às 19h de quarta-feira (29).
Sendo assim, a morte foi descoberta somente cerca de 5 horas depois que a vítima acessou o veículo.
Imagens registraram a ocorrência?
Conforme os bombeiros, imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos próximos registraram o momento em que o jovem entrou no carro. As gravações não foram divulgadas.
O que diz a academia?
Em nota, a academia lamentou o ocorrido, se solidarizou com a família e informou que ele fazia um treino avulso na unidade.
“A Rede de Academias Hypeful, com imensa tristeza e pesar, comunica o falecimento de Eduardo B. Silva.
Neste momento de profunda dor, nos solidarizamos com toda família e amigos. Que Deus conforte seus corações.
Em que pese Eduardo B. Silva tenha apenas realizado um treino independente (avulso), a Hypeful Academias lamenta o ocorrido, desejando força a todos os familiares e amigos para superar este momento difícil. Que Deus abençoe e ilumine a todos”, diz o texto.