Apesar de todo imbróglio envolvendo acusações de envolvimento com apostas esportivas feitas pela Federação Inglesa de futebol, Lucas Paquetá não será cortado da delegação da seleção brasileira que disputará a Copa América no próximo mês de junho e julho, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pela CBF.
O jogador se apresentou nesta quinta-feira ao técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, em Orlando, nos Estados Unidos, onde os convocados farão sua preparação para a competição. De acordo com a CBF, a decisão foi tomada pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, após trocar informações com autoridades da Federação Inglesa.
Veja o que diz parte da nota oficial divulgada pela CBF:
“Em resumo, com base nas informações cedidas pela FA, conclui-se, de forma categórica, que o jogador Lucas Paquetá, apesar da conduta pela qual fora denunciado autorizasse o afastamento preventivo, conforme previsto no E16.1 do regulamento da FA, não foi apenado até o momento pela entidade processante e legitimada para sancioná-lo.
E, por assim dizer, é certo afirmar que o atleta está liberado a exercer o seu ofício profissional até o presente momento, fonte de seu sustento e de sua família, de maneira plena e irrestrita, seja pelo seu clube, seja pela seleção do seu país de origem.”
Além de Lucas Paquetá, outros 17 jogadores desembarcaram em Orlando visando a preparação para a Copa América: o goleiro Alisson; os laterais Yan Couto, Danilo e Wendell; os zagueiros Marquinhos, Gabriel Magalhães, Beraldo e Bremer; os meias Douglas Luiz, João Gomes, Bruno Guimarães e Andreas Pereira; e os atacantes Evanilson, Pepê, Raphinha e Savinho.
O Brasil estreia na Copa América no dia 24 de junho, contra a Costa Rica, pela primeira rodada do Grupo D, no SoFi Stadium, em Los Angeles.