CSA perde para o Volta Redonda e segue no Z4

Eduardo de Sá (@desa_fotoesporte)

O Volta Redonda venceu mais uma na Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (03), no fechamento da sétima rodada da competição nacional, o Voltaço recebeu o CSA no Raulino de Oliveira, e em um jogo muito disputado, bateu o adversário alagoano por 2 a 1.

Com o resultado, o time carioca chegou a 16 pontos três jogos sem derrota e à vice-liderança provisória da Série C. Do outro lado, o CSA estacionou em três e caiu para a 18ª colocação, na zona de rebaixamento.

O JOGO

O duelo em terras cariocas começou agitado. Logo aos sete minutos, de dentro da área, Vitor Leque arriscou e Jean Drosny fez grande defesa, salvando o Volta Redonda. Aos 14, o time da casa respondeu com Ryan Guilherme, que quase abriu o placar. Já aos 28, Jean Kleber chegou para o CSA acertando a trave.

O jogo seguiu brigado e quem teve mais uma chance foi o Voltaço, que aos 33, assustou novamente com Ryan Guilherme. Aos 38, foi a vez de Gustavo Xuxa manfar a bola no travessão em cobrança de falta e acertar o poste mais uma vez para o Azulão, que não conseguiu mudar o marcador e o jogo foi para o intervalo em 0 a 0.

Na volta para o segundo tempo, a equipe carioca mudou e passou a pressionar ainda mais o adversário em busca da vitória, estratégia que funcionou. Aos 14, Robinho driblou Deivity, mas foi derrubado na área pelo goleiro e o juiz assinalou pênalti. Ítalo foi para a cobrança e não desperdiçou, abrindo o placar no Raulino de Oliveira.

O Voltaço seguiu melhor, porém, quem comemorou foi o time alagoano. Aos 37, após falha de Zé Vitor, Tiago Marques recebeu passe em profundidade e tocou na saída de Jean, deixando tudo igual. O que não durou muito. Aos 43, Sanchez cobrou falta com maestria e deixou o Voltaço novamente em vantagem e selou a vitória.

PRÓXIMOS DESAFIOS

Entrando na reta final da primeira fase da Série C, as equipes voltam a campo para a oitava rodada em dias distintos. No domingo (09), o Volta Redonda encara o Athletic, na Arena Sicredi, às 16h30, em um duelo direto na ponta da tabela, enquanto o CSA enfrenta o São José, na segunda-feira (10), também em uma disputa acirrada na parte de baixo. A bola rola no Rei Pelé, às 20h.

Fonte: AFI

Veja Mais

Deixe um comentário