A Polícia Civil, por meio do 2º Distrito Policial (2º DP) na Jatiúca, coordenado pela delegada Luci Mônica, em ação conjunta com a Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), prendeu, nesta segunda-feira (3), um homem de 58 anos acusado de receptação.
A ação ocorreu após a equipe da Oplit ser acionada pelo proprietário de um estabelecimento comercial na Jatiúca, que relatou sofrer furtos constantes em seu comércio e que um suspeito vinha subtraindo as luminárias. Para combater os furtos, o comerciante instalou rastreadores (Air Tags) nas luminárias, que permitiram localizar o objeto furtado.
Na madrugada de segunda-feira (3), após mais um furto, o comerciante registrou um boletim de ocorrência e acionou a Oplit, que iniciou diligências junto com a vítima.
Utilizando os rastreadores, a equipe conseguiu rastrear e encontrar a luminária furtada em uma residência no bairro do Bebedouro, pertencente ao suspeito de 58 anos.
Durante a abordagem, o homem confessou ter adquirido a luminária por R$ 10 reais em um mercado próximo à antiga CEASA, alegando que a comprou para uso pessoal em sua residência.
O suspeito entregou a luminária à polícia e foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Vinicius Ferrari.
O objeto furtado foi recuperado, e todas as partes envolvidas foram ouvidas para que as medidas legais cabíveis fossem tomadas.
Agora a Polícia Civil realiza investigações para localizar o autor do furto e que aparece nas imagens de câmera de segurança do local. Quem possuir mais informações que auxiliem na localização, pode realizar a denúncia por meio do 181.