“Gostaria de ter uma família para me dar amor e carinho” é o que diz Daniel Jacó, de 11 anos. Acolhido no Abrigo Acolher, o menino estuda o terceiro ano, é apaixonado por futebol e sonha em ser jogador um dia.
Segundo a assistente social do abrigo, Selma Ramos, Daniel é uma criança emotiva e amável. “Ele gosta muito de futebol e não tem atração por jogos eletrônicos. É uma criança emotiva e amável, apesar de ser um pouco resistente a carinho, o que é bastante compreensível devido ao abandono que sofreu”.
A vontade de encontrar uma família ficou ainda mais evidenciada em Daniel após saber que seus irmãos que estavam em outros abrigos foram adotados.
A assistente social também chama a atenção para a importância dessas crianças encontrarem uma família.
“Sobre a necessidade de encontrar uma família, é importante não só para o Daniel, como também para todas as crianças que foram privadas desse convívio, e por todas as questões que o Estatuto da Criança e do Adolescente prevê”, completou Selma.
Assista na íntegra ao vídeo produzido pela TV Tribunal para o projeto Adoções Possíveis, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) e saiba mais sobre o Daniel Jacó.